O lateral-direito Fagner, do Corinthians, possuí um dos piores registros de disciplina no clube. Em razão disso, neste Brasileirão, perdeu três partidas por estar suspenso.
De acordo com dados do site “Transfermarkt”, a primeira suspensão ocorreu na rodada 12, diante do Athletico-PR. Fagner recebeu cartões diante de Cruzeiro, São Paulo e Santos e teve que ficar de fora do duelo com o Furacão.
Logo que retornou de suspensão, contra o Bragantino, viu mais uma vez o amarelo. Depois, frente ao Coritiba e Botafogo, o que o tirou do clássico com o São Paulo, em setembro.
Por fim, mais uma vez, em sua volta, foi advertido contra o Flamengo, o que se repetiu nos confrontos com América-MG e Bragantino, levando a uma nova suspensão diante do Atlético-MG.
O duelo com o Grêmio, pela rodada 34, marcou mais um amarelo para o atleta, o décimo até aqui no Campeonato Brasileiro. Na temporada, o total chega a 16, contando Paulistão, Copa do Brasil e também a Sul-Americana. Na Libertadores, por outro lado, não foi punido.
Em estatísticas de jogo, Fagner acumula 55 partidas na atual temporada e distribuiu oito assistências. O lateral ainda não balançou as redes.
Corinthians vence e respira no Brasileirão
O Timão venceu o Vasco por 4 a 2 na última terça-feira (28), em São Januário, e respirou no Campeonato Brasileiro. Com mais duas partidas pela frente, a equipe de Mano Menezes subiu para 47 pontos e ocupa a 11ª colocação. A distância para o Z-4 é de seis pontos neste momento.