Na última terça-feira (28), Vasco da Gama e Corinthians se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada em São Januário. Os donos da casa conseguiram sair na frente, no entanto, sofreram uma virada em 4 a 2 para o Timão. Com um resultado que mexe com a parte de baixo da tabela, as polêmicas inevitavelmente começam a surgir.
No duelo, o Vasco chegou a reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem, em lance que se desenvolveu aos 28 minutos da etapa final. Na ocasião, a bola bateu no braço de Moscardo em disputa com Sebastián, na área do Corinthians. Mesmo com certo apoio sobre a reclamação, nada poderá ser feito para mudar o desfecho do confronto.
O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, concordou com o Vasco, em opinião encaminhada ao apresentador do programa “Troca de Passes”, Felipe Diniz. “Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural. Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro”.
Arbitragem pode ter mudado rumo da partida entre Vasco e Corinthians
Mesmo se tratando de um importante duelo, uma jogada que poderia interferir no resultado, o VAR não sugeriu qualquer tipo de análise e o árbitro Sávio Pereira Sampaio definiu que a partida seguisse. No momento do possível pênalti, o Corinthians vencia por 3 a 2. Caso a marcação da penalidade fosse considerada, o Vasco teria a oportunidade de garantir um empate.
No entanto, ao final do duelo, o Timão ainda balançou as redes mais uma vez. A situação das duas equipes é completamente conturbada. O Corinthians conseguiu melhorar a sua posição, subindo para a 11ª, acumulando 47 pontos. Enquanto isso, o Vasco da Gama segue na 16ª posição, acumulando 42 pontos, um a mais que o Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento.