Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo foram os protagonistas do futebol brasileiro. As equipes venceram quatro dos últimos seis Brasileirões e quatro das últimas cinco edições da Libertadores.
Além da disputa dentro de campo, os clubes duelam nos bastidores sobre os mais variados assuntos. Dessa vez, a pauta é o gramado sintético.
Flamengo x Palmeiras
De acordo com informações do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, está liderando um movimento para barrar o gramado sintético no futebol brasileiro. A mudança entraria em vigor depois de 2024.
“A ideia seria proibir o uso da grama artificial a partir de 2025 ou 2026, já que não há tempo o suficiente para que isto seja aplicado em 2024”, comunicou o canal.
Esse tipo de gramado tem recebido muitas críticas dos clubes neste ano, principalmente pelo aumento do risco de lesões. Entre os estádios que utilizam a grama sintética estão o Allianz Parque e o Nilton Santos.
Landim estaria preparando um dossiê a fim de destacar os pontos negativos da utilização do gramado sintético. Ele espera que outros clubes do futebol brasileiro sejam favoráveis ao movimento.
Fora dos bastidores, Flamengo e Palmeiras mais uma vez duelam pelo título brasileiro. O alviverde é o líder da competição com 63 pontos, mesma pontuação do Rubro-Negro, mas fica á frente nos critérios de desempate.
Ambas as equipes voltam a campo nesta quarta-feira (29) pela 36ª rodada do Brasileirão. O Flamengo encara o Atlético Mineiro, no Maracanã, às 19:30h (horário de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o América Mineiro, no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).