Em preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu uma triste notícia nos bastidores, sobre o falecimento de um grande ídolo do clube. Na noite da última segunda-feira (27), o ex-volante Wanderley Paiva, faleceu aos 77 anos, encerrando uma batalha contra um câncer de próstata. Ele foi o jogador que mais vestiu a camisa do Galo, com 559 jogos.
Wanderley Paiva fica atrás apenas do goleiro João Leite, que completou 684 com a camisa alvinegra. O jogador ficou marcado entre a torcida do Galo como “carregador de piano”, demonstrando uma qualidade individual incomparável. Assim, nasceu em Três corações, ainda defendeu a Ponte Preta em Campinas, mas passou 10 anos ao lado do Atlético, de 1966 a 1976.
Ainda em setembro, o Atlético iniciou uma emocionante campanha para contribuir com o tratamento de Wanderley, e conseguiu arrecadar R$ 84 mil com o apoio da Massa Atleticana. A equipe utilizou o Instituto Galo, para que os torcedores pudessem contribuir com qualquer valor via Pix. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, recebeu o atleta na sede do clube, que explicou sobre o processo da doença.
Atlético lamenta falecimento de Wanderley Paiva
Mesmo demonstrando grande expectativa sobre o tratamento, o ex-jogador apresentou uma piora no quadro, nas últimas semanas, e não resistiu. O Atlético-MG foi até às redes sociais nesta terça-feira (28), e publicou nota uma nota comunicando o falecimento aos torcedores. Além disso, prestou condolência aos familiares, amigos e torcedores que admiravam sua história.
“Infelizmente, nos despedimos de um CAMpeão Brasileiro: o meio-campista Wanderley Paiva. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década e comandou o meio de campo do Galo que conquistou o Brasil em 1971. Wanderley Paiva tinha 77 anos e foi o atleta de linha que mais vezes vestiu a camisa do Clube, com 559 jogos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”, publicou.