O ex-jogador e apresentador Neto fez uma acusação contra o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta segunda-feira (27). O ídolo do Corinthians acusa o mandatário de adiantar dinheiro para clubes de futebol.
A situação foi exposta por Neto durante apresentação do programa “Os Donos da Bola”.
Neto acusa presidente da CBF
Nas competições organizadas pela CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro repassa uma quantidade de dinheiro para os clubes participantes. Os valores variam de campeonato para campeonato.
Porém, Neto acusa o presidente Ednaldo Rodrigues de adiantar dinheiro para o Vitória, que foi campeão da Série B do campeonato brasileiro neste ano. O ex-jogador disse que a entidade não fez isso com outras equipes da competição.
“O Ednaldo adiantou R$ 4 milhões para o Vitória. Eu provo isso, eu provo! Mas por que você não adiantou para o Londrina? Para o meu Guarani? Para a Chapecoense? Para os times que caíram? Por que só para o Vitória? Deve ser alguma coisa aí, né?!”, declarou.
Neto ainda utilizou como argumento o estatuto da CBF, que proíbe esse tipo de atitude. “O estatuto da CBF diz que não pode adiantar dinheiro para ninguém. Pelo estatuto, você não poderia ter feito isso! R$ 4 milhões! O Vitória foi campeão por isso? Não sei, mas ajudou muito. Alguém na TV falou sobre isso?”, completou.
O Vitória foi campeão brasileiro da Série B com 72 pontos, sete a mais que o vice-colocado Juventude. Criciúma e Atlético Goianiense completam o G-4 e os clubes que subiram para a elite do futebol brasileiro.