Na última quarta-feira (22), o São Paulo entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense no Maracanã. A torcida paulista voltou para casa com uma derrota em 1 a 0 em mãos, além da dúvida sobre o retorno de Lucas Moura ao gramado. Na última Data Fifa, o Tricolor carioca demonstrava a expectativa para que o atacante atuasse no duelo, algo que não aconteceu.
A decisão da comissão técnica de Dorival Júnior foi cautelosa, preservando o jogador em mais um momento. Lucas Moura sequer viajou com a delegação. O treinador comentou sobre a permanência do atleta fora de campo, logo após a partida contra o Fluminense. Ele disse que conversou com Lucas antes do duelo, e que o atleta não se sentiu confortável para atuar naquele momento.
Lucas passa por etapa de aprimoramento de sua forma física, após lesão muscular na coxa esquerda. “Foram 30 dias parado e apenas cinco ou seis dias de recuperação. Ele não estava se sentindo bem, não se sentiu confortável, não estava confiante. Não adianta nós precipitarmos uma situação neste momento da competição”, disse o comandante.
Dorival pode ter dado pista sobre permanência de Lucas Moura
No entanto, o cuidado maior pode gerar certa expectativa entre o torcedor, já que Lucas possui acordo válido com o São Paulo é válido até dezembro de 2023, vivendo fim de contrato. O atleta ainda perece ter futuro indefinido, e ainda não há certeza sobre a renovação do contrato. As conversas devem se tornar mais reais ao final da atual temporada, já que o foco segue dentro dos gramados.
Dorival ainda chegou a ser questionado sobre o retorno de Lucas Moura aos gramados, dando uma possível pista sobre a continuidade do atleta: “Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até do início da outra temporada. Vamos com calma, dentro das condições que o próprio atleta já conhece e tentando, aí sim, colocá-lo em condições para a rodada seguinte”, declarou Dorival.