O Conselho Deliberativo do Marília aprovou nesta quarta-feira (22) a abertura do processo de recuperação judicial. O movimento foi realizado para reequilibrar as dívidas do clube.
Atualmente, o valor dos débitos fiscais e trabalhistas está na casa dos R$ 20 milhões.
Marília em recuperação judicial
Após aprovação no conselho, o procedimento deverá ser oficializado e judicializado. O vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, disse que o próximo passo será procurar os credores para discutir as pendências.
“O nosso desejo é recuperar o MAC definitivamente e efetivamente. O clube está assolado em dívidas trabalhistas e fiscais, uma execução coletiva muito pesada que tem tirado o nosso poder de negociação e bloqueando valores. O que vamos propor é o levantamento desse recurso com a blindagem do patrimônio e, consequentemente, a negociação com os credores com os recursos que temos e quem sabe até quitar essas dívidas para que o MAC viva outro momento”, declarou.
Alysson ainda disse que a recuperação judicial é um processo de amadurecimento para o clube e o melhor caminho para as equipes que possuem problemas financeiros.
“Eu acho que esse é o futuro dos clubes que têm dívidas e problemas do passado. É com muita responsabilidade que isso é proposto, para que assim o clube de vez saneie suas dívidas do passado, chame os credores para negociar e, tendo uma nova vida no que diz respeito à parte financeira, lá na frente discuta se continua como um clube associativo ou vira uma SAF, por exemplo”, completou.
Dentro de campo, o Marília está focado na preparação para a disputa da Série A3 do campeonato paulista. O MAC anunciou a contratação do técnico Cléber Gaúcho e vem se reforçando aos poucos para a competição.