Diniz fez despedida na Seleção: quem pode ser o novo treinador?

A derrota por 1 a 0 para a Argentina na última terça-feira (21) marcou a despedida do técnico Fernando Diniz em jogos oficiais pela Seleção Brasileira. O treinador tem contrato até junho do ano que vem e a próxima rodada do torneio acontece apenas em setembro.

A partir disso, já se começam a especular nomes para o cargo já para a Copa América, que também ocorre em junho. Um deles, certamente, é o de Carlo Ancelotti. O italiano, que comanda o Real Madrid, aparece como principal cotado para suceder Diniz no comando do escrete canarinho. Ainda que a CBF confirme o acerto, não há nada no papel para garantir que vai mesmo acontecer.

Além de Ancelotti, há outros nomes que podem acertar com o Brasil caso o italiano decida permanecer no time espanhol. Um deles é Zinedine Zidane, que está sem clube desde que deixou o próprio Real Madrid, na temporada 2020/21.

Outro nome que já foi ligado a seleção é o de Abel Ferreira, que atualmente está no comando do Palmeiras. O português, inclusive, foi citado pelo coordenador técnico Ricardo Gomes como um nome que agradava em março deste ano.

Por fim, mais recentemente, o técnico Antônio Carlos Zago, da Bolívia, afirmou em participação no programa “Domingol”, da CNN, que Dorival Júnior, treinador do São Paulo, deveria treinar o time canarinho.

Com tantos nomes na mesa a CBF só deve tomar uma decisão no ano que vem, após a data Fifa de março, onde a seleção deve disputar dois amistosos, ainda com Diniz no comando. A ideia da entidade é que o novo treinador já esteja na Copa América, que acontece em junho, nos Estados Unidos.