O técnico Fernando Diniz vive temporada agitada na carreira, comandou o Fluminense na conquista da primeira taça da Copa Libertadores da América, mas enfrenta resultados completamente negativos com a Seleção Brasileira. Na última terça-feira (21), o Brasil foi derrotado para a Argentina no Maracanã, em 1 a 0, em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para a decepção do torcedor, a Seleção Brasileira perdeu um jogo em casa pela primeira vez na história das eliminatórias da Copa do Mundo. Ao comando de Diniz, o Brasil deixa de ser o único da América do Sul que jamais havia perdido como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No Maracanã, os torcedores se manifestaram contra o trabalho do treinador.
No entanto, a semana de Diniz segue repleta de compromissos e já nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), retorna ao Maracanã para o confronto entre Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Para dificultar o trabalho, o treinador não contará com o zagueiro Nino e o atacante John Kennedy, suspensos, além das dúvidas sobre o volante André e o meia Jhon Arias.
Diniz terá importante missão no Maracanã
John Kennedy fica de fora das opções de Diniz, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Flamengo, antes da Data Fifa. Ainda no jogo, o zagueiro Nino foi expulso nos minutos finais após evidente confusão com Gabigol. Possivelmente, Germán Cano toma conta do ataque e Felipe Melo e David Braz brigam pela vaga na defesa.
Assim, levando em consideração as possibilidades do time, o técnico Fernando Diniz deve escalar o elenco em: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz (Felipe Melo) e Marcelo; Alexsander, Martinelli, Ganso e Lima; Keno e Cano. O time carioca é dono da oitava posição, acumulando 47 pontos, enquanto o São Paulo é o décimo, garantindo um ponto a menos.