Reiner foi descoberto na base do Flamengo, clube com o qual foi campeão da Libertadores da América em 2019. Nesse período, chamou a atenção de gigantes europeus e foi comprado por 30 milhões de euros pelo Real Madrid, onde não jogou pelo time principal nem uma vez.
Ainda pouco experiente, foi emprestado ao time alemão Borussia Dortmund em 2020/2021 por dois anos, mas não conseguiu se destacar, com apenas um gol e uma assistência e terminou a temporada no banco de reservas, se despedindo do clube no último 15 de maio.
Acompanhe abaixo o que disse o jogador através do Instagram na despedida do time alemão:
“Após 2 temporadas, hoje se encerra o meu ciclo no BVB, agradeço aos atletas, staff e torcedores por toda a recepção e carinho que me receberam no clube. Saio com a cabeça erguida e com a mente tranquila sabendo que me dediquei, trabalhei e me empenhei muito para honrar a camisa do BVB. Fica a minha gratidão e carinho por esse clube, obrigado BVB! Vamos para próxima batalha!”.
Onde vai jogar o antigo xodó do Flamengo?
Contratado até 2026 pelo Real Madrid, Reiner diz que enxerga na pré-temporada a última oportunidade para conquistar o coração de Carlo Ancelotti, técnico do time espanhol. Em vista do final de temporada na Europa, os clubes estão aproveitando para acentuar suas negociações.
Em relação ao brasileiro não foi diferente. O Real Valladolid, pertencente ao brasileiro Ronaldo Nazário, mostrou interesse em tomar o jogador em empréstimo, visto que o time conseguiu acesso para a primeira divisão da liga espanhola.
Apesar de não ser a vontade primordial do ex-flamengo, a tendência é que a concessão ocorra, visto que ele não parece estar incluso nos planos de Ancelotti, além de o time ver a contratação como uma ótima oportunidade no mercado e o Real Madrid se beneficiar com o jogador conquistando experiência na La Liga e, quem sabe, ser aproveitado no time principal num possível retorno.