O meia Gustavo Scarpa não vai defender o Atlético-MG em 2024. O clube chegou a abrir conversas para tentar a contratação, mas o desejo do jogador em permanecer na Europa falou a mais alto e, por isso, não houve acordo.
Segundo informações do “UOL Esporte”, as partes encerraram as tratativas na última quinta-feira (16). Apesar da oferta por parte do Galo ser bastante atrativa, o meia quer ficar no futebol europeu. Já a proposta ao Nottingham Forest, clube que detém os direitos de Scarpa, era inferior a 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões, na atual cotação).
Além do time mineiro, outros clubes do futebol brasileiro, como o Palmeiras e o Flamengo também estavam de olho na situação do jogador, que vive um momento complicado no futebol europeu. Atualmente, o meia está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas não conseguiu se firmar até o momento.
Desde que chegou a equipe no começo da temporada 2023/24 na Europa, o brasileiro participou de 11 partidas e ainda não contribuiu com gols ou assistências. Scarpa foi substituído na segunda etapa da vitória por 2 a 0 sobre o Asteras, pela 11ª rodada da Superliga da Grécia.
Já pelo Nottingham Forest, clube ao qual pertence, o jogador disputou apenas 10 jogos e também não conseguiu contribuir para gols. A tendência é retorne a equipe ao final da temporada e seja liberado para outro clube. Um retorno para o futebol brasileiro só deve acontecer caso não haja interesse suficiente por parte da Europa.