Uma onda de lesões tem atormentado o mundo do futebol, com jogadores de grandes clubes internacionais sofrendo diversos contratempos. O atacante da Real Sociedad, por exemplo, sofreu uma lesão no bíceps femoral esquerdo durante uma tentativa de remate contra Chipre. O jovem meio-campista do Paris Saint-Germain sentiu um forte golpe no tornozelo após marcar um gol em Gibraltar.
Na mesma sequência, o meio-campista e ocasional lateral do Real Madrid, sofreu uma lesão no joelho durante um choque com Dembélé, resultando em um período de recuperação entre 8 a 10 semanas. Para agravar ainda mais a situação da equipe madrilenha, o seu atacante também ficará vários meses de molho graças a uma recaída em uma lesão no bíceps femoral. O jogador lesionou-se durante um sprint na partida contra a Colômbia.
Quem mais sofreu lesões nos campos?
Além dos já citados jogadores de Real Sociedad, PSG e Real Madrid, outros atletas de destaque não tiveram melhor sorte. O atacante do Mallorca sofreu um “dano muscular no gemelo esquerdo” durante a partida Kosovo-Israel, que ocorreu no último domingo em Pristina. A previsão é que esteja ausente entre 4 a 6 semanas.
O zagueiro do Villarreal também teve que se retirar durante a partida de Argélia contra Moçambique por conta de um golpe no tornozelo. Outro que tem sido motivo de preocupação é o goleiro do Manchester United que, devido a um problema no adutor, não conseguiu terminar a partida de classificação para a Copa do Mundo de 2026 contra Maurício.
Mais jogadores lesionados…
O goleiro da equipe italiana Salernitana, por sua vez, pediu a substituição após não conseguir se recuperar de uma colisão com o jogador Choco Lozano durante os primeiros minutos de jogo. Ainda se desconhece o tempo de recuperação do atleta. Na Noruega, o atacante do City protagonizou um susto durante um amistoso após um forte golpe no tornozelo que o impediu de jogar contra a Escócia.
Apesar do susto, espera-se que ele esteja recuperado a tempo para a partida contra o Liverpool. Para finalizar, o goleiro do Barcelona teve que se retirar da concentração da seleção alemã por causa de uma lombalgia leve. Apesar da baixa no time, o clube catalão permanece otimista, esperando que ele possa estar presente nos próximos jogos.
Dessa forma, é imprescindível frisar que o futebol, apesar de apaixonante, também é um esporte que exige muito fisicamente dos atletas e, por isso, é indispensável o cuidado constante com a saúde e bem-estar desses profissionais.