O técnico Fernando Diniz tem sido muito criticado após a derrota da seleção brasileira para a Colômbia na última quinta-feira (16). Foi a primeira vez que os colombianos venceram o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Diante desse cenário, o jornalista José Trajano criticou as escolhas de Diniz durante a partida, principalmente pela não entrada do meia Raphael Veiga.
Trajano fala sobre seleção brasileira
Durante o programa “Posse de Bola”, Trajano disse que a responsabilidade pela derrota para a Colômbia é de Fernando Diniz. O jornalista não poupou críticas às escolhas do treinador para o duelo.
“Para mim, a responsabilidade é do Diniz, porque bons jogadores ele tem. Eu coloco na conta do Diniz, ‘ah, mas não teve tempo de treinar’, mas passa um jogo, passa outro e pelas declarações dele de que não se importa com os resultados. Eu me importo, sim, o Brasil está em quinto lugar”, declarou.
O jornalista também criticou o fato de Raphael Veiga ser pouco utilizado por Diniz, Trajano até disse que Veiga deveria pedir dispensa da seleção se vai ficar no banco ou entrar faltando poucos minutos.
“As substituições foram esquisitas, achei um time meio embolado, sem meio de campo. Se eu sou o Raphael Veiga, peço dispensa da seleção: ‘Muito obrigado pela oportunidade que você me deu, mas estou fazendo o que aqui? Sempre tem deficiência no meio de campo e eu só entro faltando 10 minutos ou nem entro. Então, tchau, obrigado’. Então, eu coloco a responsabilidade no Diniz, que não tem acertado na seleção”, completou.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar a Argentina. O duelo será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).