Antes de ser preso por uma acusão de estupro na Espanha, Daniel Alves deu uma entrevista ao site da FIFA e falou sobre seu o que gostaria de fazer em seu futuro após pendurar as chuteiras. Na época, o ex-jogador tinha 32 anos, e ainda atuava no Barcelona.
Daniel Alves afirmo que investe no comércio e revelou seus planos após a aposentadoria. Apaixonado por gastronomia, música e moda, ele pretendia direcionar seus investimentos para essas áreas.
“Eu gosto de gastronomia, música e moda, então vou acabar me envolvendo com uma dessas três áreas. Ou com as três. Eu só faço aquilo que eu gosto de fazer. Eu sinto isso pelo futebol, mas não tenho gostado de estar envolvido mais. Tem várias coisas que eu não gosto, e eu gosto de guardar energia para um bom caminho, não para coisas que não interessam”, afirmou.
Revelada qual será a estratégia da defesa para tentar livrar Daniel Alves da cadeia
Nesta semana, a Justiça Espanhola concluiu as investigações relativas ao caso de Daniel Alves e está prestes a definir a data para o julgamento. O ex-jogador, detido desde janeiro de 2023, enfrenta acusações de estupro contra uma jovem ocorrido na boate Sutton, na Espanha.
A equipe jurídica de Daniel Alves planeja argumentar a tese de ‘relação consentida’. Durante as investigações, o ex-atleta apresentou diversas versões, mas sustentará a última, alegando que a relação foi consensual.
A Justiça espanhola considera dispor de provas suficientes para dar início ao processo de julgamento e concedeu um prazo de cinco dias para a apresentação dos documentos necessários pelas partes. Daniel Alves pode ser convocado ao tribunal ainda neste mês, enfrentando uma possível sentença de 8 a 10 anos de prisão, conforme relatado pela imprensa espanhola.