O atacante nigeriano Victor Osimhen foi um dos principais destaques do futebol europeu na última temporada. Campeão da Série A Italiana pelo Napoli, o jogador de 24 anos marcou 31 gols e distribuiu quatro assistências em 39 jogos.
Com isso, ele despertou o interesse de várias equipes na última janela de transferências, incluindo o Al-Hilal, time de Neymar na Arábia Saudita.
Osimhen e Al-Hilal
Durante entrevista para o podcast do ex-jogador Obi Mikel, Osimhen revelou que recebeu propostas do Al-Hilal. O atacante detalhou a abordagem dos sauditas e classificou os valores como “loucura”.
Foi uma loucura… quanto mais eu dizia não, mais eles aumentavam a sua proposta financeira uma e outra vez. Foi literalmente tipo: ‘Uau’! Mudaria a minha vida e eles nunca desistiram. Mas eu disse: ‘Não, pessoal. Vou ficar’”, declarou.
O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, foi a equipe da Arábia Saudita que mais gastou na última janela de transferências. Vale lembrar que o clube é um dos quatro que recebe investimento direto do governo do país.
Ao todo, o Al-Hilal gastou 335 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) em contratações. A equipe trouxe Neymar (ex-PSG), Malcom (ex-Zenit), Mitrovic (ex-Fulham), Milinkovic-Savic (ex-Lazio), Koulibaly (ex-Chelsea), Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Bounou (ex-Sevilla).
Mesmo com propostas tentadoras do mundo árabe, Victor Osimhen optou por permanecer no Napoli. O nigeriano é a maior contratação da história do clube italiano, tendo custado R$ 425 milhões.
Nesta temporada, o atacante acumula seis gols em dez jogos. O Napoli volta a campo no dia 25 de novembro para enfrentar a Atalanta pela 13ª rodada do campeonato italiano.