Entre as notícias que surpreendem o futebol mundial, desta vez, envolvem o ex-jogador Troy Hearfield. O atleta foi preso após garantir uma sequência de furtos na Austrália, incluindo um sexshop, algo que chamou a atenção das autoridades. De acordo com informações divulgadas pelo jornal The Daily Mail, ele já foi condenado pelos crimes nesta quinta-feira (9).
Tony Hearfield atuou dentro dos gramados de 2005 a 2013, em diversas equipes da Austrália e um da Indonésia. Na época, chamava a atenção por desempenhar as funções de lateral-direito e meio-campista. Além do sexshop roubado na Austrália, o ex-jogador ainda praticou a ação em lojas de materiais de construção, em abril e julho de 2023.
Em um primeiro momento, o ex-jogador foi pego pela polícia roubando remédios, algo que estava avaliado em 190 dólares. Além disso, foi encontrado com outros objetos de um sexshop em Port Macquarie, na Austrália. Logo em setembro, Tony Hearfield foi pego novamente por mandados que apresentavam pendências, no entanto, com uma situação ainda pior.
Ex-jogador apresenta problemas após saída do último clube
Quando o ex-jogador foi abordados pelas autoridades, Troy estava com 1,35 gramas de metilanfetamina, carregando em uma sacola. A substância é um isômero estrutural da metanfetamina, ou seja, apresenta a mesma fórmula molecular da droga. Em sua defesa, o advogado de Hearfield garante que ele tem tido problemas, especialmente após ter sido dispensado do último time.
Seu último momento dentro dos gramados foi no Central Coast Mariners-AUS, ainda em 2013, quando foi dispensado por problemas extracampo. O ex-jogador foi considerado culpado pelos furtos, porte ilegal de drogas e três acusações por dirigir sob efeito de bebidas. Em um primeiro momento, a pena destinada ao atleta foi 12 meses, sem liberdade condicional durante sete meses.