O Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, em situação dramática, teme um novo rebaixamento em sua história. Com o resultado da última rodada, a equipe celeste acabou caindo para a 17ª posição, a primeira no Z4, acumulando 37 pontos. Imediatamente, as cobranças são direcionadas à Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário do clube.
Em coluna publicada no jornal Estado de Minas, o jornalista Jaeci Carvalho citou sua visão sobre o momento do clube e pediu mudanças nos bastidores, sugerindo que a equipe deveria ser assumida pelo empresário Pedro Lourenço, que tem 20% das ações da SAF e tem contribuído internamente para o time, e pelo cantor Gusttavo Lima, que é torcedor declarado do Cruzeiro.
“Ronaldo foi um fenômeno nos gramados e tem sido bem-sucedido em seus negócios, mas, como gestor de clubes, não me parece dos bons. Salvar o clube de verdade quem fez foi Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH”, iniciou. “Os torcedores estão sugerindo que Pedro Lourenço e Gusttavo Lima comprem a parte de Ronaldo e toquem o clube. Seria fantástico!”, defendeu Jaeci.
Ronaldo monta elenco com “cara de série B” no Cruzeiro
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro possui 24% de chance de provocar uma nova queda à Segunda Divisão, algo que preocupa os torcedores. Além de citar as mudanças necessárias para o time, Jaeci ainda citou que Ronaldo pode ter montado um elenco com cara de Série B.
“O time entrou na zona de rebaixamento num momento perigoso e nem o fato de ter um jogo a menos é motivo de confiança, pois essa equipe, que está na elite, mais tem a cara de Série B, não ganha de ninguém. A contratação de Zé Ricardo foi uma ‘tragédia’. Técnico fraco, que fez péssimo trabalho no Japão. Reconheço que o material humano que ele tem não é dos melhores, mas poderia fazer alguma coisa melhor”, escreveu.