Seleção Brasileira passa por situação inesperada e NÃO sabe onde vai jogar

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou na última segunda-feira (6), a lista de jogadores para a disputa das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades, estão cinco jogadores: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho. No entanto, já no ano que vem, acontecerá a Copa América, que passa por situação curiosa.

O torneio acontecerá nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho de 2024. Ainda assim, restando cerca de sete meses para a abertura do torneio, as sedes da competição ainda não foram definidas e divulgadas às equipes. O torneio contará com 16 seleções, dez da América do Sul, com Brasil e Argentina, e seis das Américas do Norte e Central.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a indefinição sobre o local está relacionada com outro calendário que ainda não foi divulgado, o da Copa do Mundo de 2026, que será entre sedes divididas, nos EUA, México e Canadá. Os norte-americanos ofereceram 11 estádios, já definidos, mas por questões a serem resolvidas sobre o marketing, ainda não há uma resposta concreta.

Seleção Brasileira se prepara para o próximo desafio

Recentemente, os responsáveis pelo SoFi Stadium, localizado em Inglewood, na região de Los Angeles, na Califórnia, deram indícios de que poderiam desistir de receber a competição. Os donos acreditam não ter garantias suficientes de que contarão com patrocinadores locais que cubram o valor destinado na competição, algo que gira em torno de US$ 100 milhões (R$ 490 milhões).

Enquanto isso, a Seleção Brasileira segue a todo vapor na temporada, e se prepara para os dois desafios das Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerão em novembro. No dia 16, o Brasil viaja para encarar a Colômbia, pela quinta rodada, enquanto no dia 21, proporcionará um clássico repleto de rivalidade, recebendo a Argentina no Estádio Maracanã.