Duilio Monteiro Alves se prepara para a reta final de seu mandato como presidente do Corinthians. O dirigente estuda antecipar algumas situações do ano que vem em relação a jogadores, mas ouviu uma opinião contrária do técnico Mano Menezes.
O atual mandatário do Timão queria renovar alguns contratos de atletas que terminam em dezembro deste ano. É o caso de: Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Cantillo, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano e Ruan Oliveira. Apesar disso, nenhum foi procurado para conversar.
Duilio não vai seguir no cargo e por isso, até o momento, tem focado em outras questões. O atual presidente vai apoiar o candidato André Negão. Já Augusto Melo está na chapa de oposição do clube.
Apesar disso, o presidente tem interesse em conversar com alguns atletas para renovar o contrato e deixar outros a cargo da próxima gestão. O técnico Mano Menezes, no entanto, foi contra a ideia já que dar tratamento distinto aos atletas pode afetar, de forma negativa, o vestiário da equipe.
“A gente conversa alguns assuntos internamente, por isso não abordamos publicamente. Temos vários jogadores na situação do Renato [Augusto]. Se vamos tratar um de forma diferente, todos os outros vão ficar desestimulados. Decidimos, nós da parte técnica e direção, não adiantar nenhum assunto. Sabem que são importantes, do respeito, não é hora. Vamos deixar para quando for hora“, disse Mano.
Agora, toda a concentração do Corinthians vai para garantir a permanência na Série A de forma matemática. Neste momento, o Timão é o 13º colocado com 40 pontos, cinco a mais que o Goiás, que abre o Z-4 da competição.