Marco Asensio, jogador de futebol com 27 anos de idade, está a um passo de retornar aos campos. O balear já treina com o resto do time do Paris Saint-Germain (PSG) desde quinta-feira e está quase pronto.
Embora não tenha sido convocado para o jogo contra Montpellier na sexta-feira, é um fato que estará presente no importante duelo da semana na Champions no San Siro. Seu nome desapareceu dos relatórios médicos emitidos pelos médicos do clube, recebendo alta médica nesta semana.
O ex-jogador do Real Madrid fará seu retorno em um momento crucial da temporada, já que o PSG, além de estar imerso na luta pela Ligue 1, disputará na terça-feira contra o Milan, muitas chances de classificar para as oitavas de final da Champions League. Asensio não atua em uma partida com o clube da capital desde 3 de setembro, quando marcou e assistiu contra o Olympique de Lyon.
Seus primeiros passos em Paris, antes de sofrer a lesão no pé, foram promissores. Embora não tenha começado de forma promissora, sendo o primeiro a ser substituído por Luis Enrique no primeiro jogo contra o Lorient, e não ter jogado um minuto no segundo jogo em Toulouse, nos dois jogos seguintes com o PSG, contra o Lens na terceira rodada e Lyon na quarta, ele marcou dois gols e deu uma assistência, números que o colocaram completamente na titularidade.
Como foi a recuperação de Asensio?
No entanto, Asensio se machucou com a equipe da Espanha durante a pausa em setembro e teve que parar. Inicialmente, o PSG informou que sua lesão duraria no máximo até depois da pausa de outubro. Nem Luis Enrique, nem a equipe médica, que têm muitos jogadores de ataque para substituí-lo, quiseram correr riscos e seu tempo de recuperação se estendeu até o início de novembro, gerando uma pequena preocupação sobre se a lesão era realmente mais grave do que parecia.
Após várias semanas de treinamento individual, Asensio voltou a treinar parcialmente com o restante do elenco do PSG na quarta-feira. Embora não tenha completado a sessão, os sentimentos sobre sua lesão foram positivos e o clube, em conjunto com o jogador, decidiu reintegrá-lo completamente à dinâmica da primeira equipe. O internacional espanhol, se assim o entender Luis Enrique, está à disposição.