Mais uma clube do futebol brasileiro está prestes a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa vez, trata-se do Figueirense.
O clube alvinegro de Santa Catarina encaminhou um acordo para venda da SAF e agora faltam apenas detalhes para concretizar o negócio.
SAF do Figueirense
A diretoria possui um acordo no papel com um investidor, cujo nome ainda é mantido em sigilo, e restam apenas processos jurídicos para fechar a venda. O valor gira em torno de R$ 120 milhões por 90% da SAF.
De acordo com a imprensa local, o comprador é um fundo de debêntures de São Paulo. Caso o negócio seja concretizado, o investidor assumirá o controle da gestão do clube, o que deve provocar mais mudanças para 2024.
A diretoria mantém o máximo de sigilo possível sobre as negociações, que estão no estágio final. A expectativa é que o acordo seja selado na primeira quinzena de novembro para começar a planejar a próxima temporada.
Em 2024, o Figueirense disputou pelo 3º ano seguido a Série C do campeonato brasileiro e vai em busca no acesso para a 2ª divisão. Neste ano, a equipe sequer avançou para o quadrangular final da competição.
O único torneio que o clube ainda está disputando nesta temporada é a Copa de Santa Catarina e o principal objetivo é vencer a competição para ganhar vaga na Copa do Brasil de 2024. A equipe depende apenas de si para avançar para as semifinais do torneio.