No próximo sábado (28), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuic, será realizado o grande clássico entre Barcelona e Real Madrid. Mesmo sendo um confronto que atrai olhares de torcedores de diversos cantos do mundo, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez decidiu não ir à Catalunha para acompanhar o duelo, motivado por uma situação envolvendo Vinicius Jr.
A decisão leva em consideração, uma publicação feita por Miquel Camps, membro da diretoria do Barcelona, em que se referia à Vinícius Júnior como “palhaço e vacilão”. De acordo com informações divulgadas pelo “Chiringuito de Jugones”, o dirigente do Real Madrid não se mostrou nada satisfeito com a mensagem do “rival”, além do silêncio do clube com o ocorrido.
A publicação foi feita pelo membro da diretoria do Barcelona, logo após a vitória do Real Madrid sobre o Braga pela Champions League. Na ocasião, Miquel Camps garante que Vinícius Júnior não sofre racismo na Espanha, e que o brasileiro é alvo das polêmicas apenas por provocar os adversários com jogadas feitas nos confrontos. A fala chegou de maneira completamente negativa.
Vinicius Jr segue enfrentando atos racistas na Espanha
Camps publicou a mensagem na rede social X, antigo Twitter, logo após uma jogada de Vinicius Jr, parando no lado esquerdo do campo e dando pedaladas diante da marcação de Serdar Saatçi, do Braga. “Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão. O que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu.
A publicação rapidamente repercutiu, principalmente entre os torcedores do Real Madrid e fãs do atleta. Assim, ficou poucos minutos no ar, antes de ser excluída. Vinicius Jr tem enfrentando atos racistas de maneira recorrente na Espanha, sempre se mostrando indignado com a situação. Recentemente, o atleta prestou depoimento sobre um dos casos.