Paulo Vinicius Coelho (PVC) afirmou, em sua coluna desta terça-feira (24) no “UOL Esporte”, que a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, não deve transformar o clube em uma SAF.
O Conselho Deliberativo do clube esteve reunido com a diretoria executiva na última segunda-feira e a mandatária tomou a sua decisão. Segundo o jornalista, a tensão com a oposição apenas aumentou.
“O ponto fundamental: prometeu que não transformará o Palmeiras em SAF enquanto for presidente. Importante frisar que não é problema fazer do Palmeiras uma SAF. O problema será se for usado o poder da presidência para tornar o clube uma empresa do Grupo Crefisa-Fam. Leila Pereira prometeu que não fará isso e frisou que a reunião do Conselho Deliberativo estava sendo gravada”, apontou.
Com isso, o time Palestrino deve continuar operando da maneira atual, sob forte apoio da Crefisa, que é o seu patrocinador master.
Relembre a coletiva de Leila
A coletiva que pegou mal internamente aconteceu no dia 11 deste mês. Nela, a presidente disparou diversas críticas as gestões anteriores e, inclusive, sobre 2014, ano em que o Verdão quase foi rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro.
“No dia que eu sair do Palmeiras, se entrar outro presidente que não siga esse mesmo caminho, eu não tenho dúvida nenhuma que o Palmeiras vai voltar a ser o que era em 2014“, disse Leila na ocasião.
Houve críticas por parte de Leila a oposição no conselho: “Essas pessoas não são da oposição. Elas querem destruir a minha gestão“, criticou.