O Flamengo está com a moral renovada. Tite chegou e a equipe conquistou duas vitórias, sendo a última no clássico diante do Vasco, no último domingo (22), no Maracanã. O bom ambiente voltou a reinar no clube e, inclusive, mudou o discurso, que agora passa a ser de título e não de Libertadores.
Quem disse isso foram os próprios jogadores depois do triunfo pelo placar mínimo do futebol. A diferença para o líder é de nove pontos neste momento.
“Nesse clube, a gente não tem que brigar por Libertadores, tem que lutar pelo título. Sabemos que estamos em uma situação muito difícil pelo título. Mas temos que lutar até o final“, disse Arrascaeta em entrevista à “TV Globo”.
Um dos grandes responsáveis por esse novo ânimo no Rubro-Negro é Tite. O profissional foi anunciado em meio a data Fifa e teve tempo para se adaptar e também conhecer melhor o elenco. O resultado, até o momento, é o melhor possível.
“O Tite é um cara que conversa muito com a gente durante o dia. São pessoas diferentes, países diferentes, e ele tem passado toda experiência que tem. Graças a Deus tem dado certo”, afirmou o volante Thiago Maia.
Com o resultado, o Fla é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 50 pontos. Como dito anteriormente, a diferença para o Botafogo é de nove. Ainda faltam nove rodadas para o final da competição.
No próximo compromisso, o time carioca vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena.