No último domingo (22), o Flamengo recebeu o Vasco da Gama no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu o triunfo em 1 a 0. Para a equipe alvinegra, a vitória era extremamente importante, por enfrentar a tentativa de se livrar da zona de rebaixamento. Para o Rubro-Negro, era mais um passo sobre o trabalho do técnico Tite.
O treinador anunciado após a saída de Jorge Sampaoli, já atuou em dois compromissos com a camisa do Flamengo, completando duas vitórias sem nenhum gol sofrido. Mesmo que represente o início do trabalho de Tite, há uma mudança imediata no sistema defensivo do time carioca. Em um primeiro momento, o técnico enfrentou o Cruzeiro e o Vasco, resgatando a organização do time.
“Ele (Tite) sempre pede para os atacantes recomporem o máximo que podem. Óbvio que não vão conseguir os 90 minutos, mas o máximo que conseguirem. Têm ajudado bastante, o Bruno Henrique sai com cãibras porque volta até o final. Cebola também, o Pedro, Gabi… Isso tem nos ajudado muito. É ótimo não sofrer gols. É resultado do trabalho do Tite ao longo da semana”, disse Thiago Maia.
Flamengo busca recuperar favoritismo de ano “perdido”
A mudança no setor defensivo é algo nítido, tanto para os torcedores do Flamengo, quanto pelos jogadores que atuaram no clássico do Maracanã. O clube carioca não lidou com o ano dos sonhos, acumulou algumas eliminações inesperadas e perdeu a melhor oportunidade de título em atuação na Copa do Brasil, quando perdeu a taça para o São Paulo, de Dorival Júnior.
Ainda assim, mesmo que a evolução tenha se mostrado presente nos primeiros desafios ao comando de Tite, ainda não significa que a equipe não apresente falhas. O gol contra a equipe do Vasco da Gama chegou após 30 minutos de completo domínio do adversário. O próximo desafio da equipe carioca é o Grêmio, longe de seus domínios, pelo Campeonato Brasileiro.