Craque do meio campo do Corinthians, Renato Augusto revelou que recusou uma oferta do Flamengo quando negociava com o Timão. O jogador revelou os motivos pelos quais aceitou ir para o Parque São Jorge ao invés da Gávea.
Em entrevista à “Revista Placar”, o camisa 8 deu detalhes de como a história se desenrolou. Renato Augusto afirmou que não pensou duas vezes quando chegou a ligação do presidente Duílio Monteiro Alves.
“Eu procurei ouvir propostas, né? E com o Flamengo existia ali aquela paquera: ‘pô, a gente quer, a gente quer’, mas nunca tinha um nada oficial. Eu falei: vou esperar, vamos ver. E o Duilio [Monteiro Alves] veio já com a proposta e falou: ‘está aqui, vamos?’. E da forma como ele já me falou, já veio… não tinha como não falar outra coisa, entendeu? Realmente, o clube quando quer, já vem. E do Flamengo não tinha um ‘vamos’. Era um: ‘vamos ver, interessa, mas aqui, mais lá’. Eu tinha um contrato com o Beijing [Guoan], então vou esperar. E o Duilio quando veio, não tinha como [não aceitar]. Ainda fiquei meio assim, justamente por ter uma história muito grande no clube, mas acabou casando. Deu tudo certo“, disse.
O meia retornou ao Timão para a sua segunda passagem em 2021, depois de defender o Beijing Guoan, da China. Anteriormente, esteve no Parque São Jorge entre 2013 e 2015. Além disso, também defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha e o Flamengo, clube o qual o projetou para o futebol.
Na atual temporada, Renato Augusto soma cinco gols e oito assistências em 35 partidas pelo Corinthians, segundo números do portal “O Gol”.