Carlo Ancelotti foi mais uma vez questionado sobre a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o treinador não fugiu do discurso que tem adotado nos últimos dias e novamente despistou sobre assumir a equipe em junho do ano que vem.
“Existem muitos rumores, mas tudo será esclarecido em breve“, disse o italiano de forma clara e sucinta. Ancelotti é o ficha um da CBF para assumir a seleção e completar o ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
O treinador Merengue evitou falar sobre uma possível renovação com a equipe e destacou foco total na atual temporada. “Estou muito feliz aqui. Você me colocou em dificuldades com essa questão… Se quero renovar ou não? Não estou falando do meu futuro, meu futuro é amanhã, quarta-feira e El Clásico”, afirmou.
Atualmente, Fernando Diniz é o técnico da Seleção Brasileira. Seu contrato com a CBF é válido até julho do ano que vem. A ideia da entidade é mantê-lo até o término da Copa América e, após a competição, Ancelotti assumir e completar o trabalho que vai até a Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apesar da CBF ter grande convicção de que o italiano será o treinador, o profissional nunca deu pistas de que vai mesmo assumir o cargo. Sempre quando questionado, prefere adotar um discurso de que o foco ainda não está no escrete canarinho, mas sim no Real Madrid e sequer confirma que há acerto.
Por ora, Diniz seguirá a frente do Brasil mesmo que o desempenho até aqui não seja como o esperado. A Seleção volta a campo em novembro, quando encara Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.