Lenda do Arsenal perde a linha de vez e DETONA sem dó Havertz

O início da temporada 2023/24 não tem sido nada promissor para o jogador alemão Kai Havertz no Arsenal. Havertz, que foi contratado pelo valor de 75 milhões de euros (R$401 milhões) junto ao Chelsea, ainda não conseguiu convencer a torcida do Emirates Stadium com suas performances. Alguns críticos, inclusive, são bastante renomados, tal como o ex-jogador William Gallas, que atuou pelos ‘gunners’ de 2006 a 2010.

“Ele não me impressionou. Não fez nada desde que chegou ao Arsenal. Talvez tenha marcado um gol, mas só porque Odegaard o deixou cobrar um pênalti”, comentou Gallas, que conquistou duas Premier League pelo Chelsea.

Kai Havertz decepciona no início da temporada no Arsenal?

Gallas continua seus comentários sobre Havertz: “Acredito que o Arsenal não deveria tê-lo contratado. Se você gasta 60 milhões de libras em um atacante, espera-se que ele marque ao menos 15 gols por temporada. E não acredito que isso ocorrerá”.

Ele ainda acrescenta que a equipe comandada por Mikel Arteta precisa de resultados imediatos. “O Arsenal não tem tempo. A temporada pode ser longa, mas os clubes precisam de resultados imediatos. Havertz passou três anos no Chelsea e conhece bem a Premier League”, pontuou.

Qual foi o desempenho de Havertz no Arsenal essa temporada?

Até o momento, Havertz jogou 12 partidas pelo Arsenal na temporada – 10 como titular -, e além do gol mencionado contra o Bournemouth, contribuiu com apenas uma assistência. No entanto, vale ressaltar que essa assistência foi crucial, pois garantiu a vitória dos ‘gunners’ contra o Manchester City, com um gol do brasileiro Gabriel Martinelli no último minuto da partida.

Já sobre a passagem de Havertz pelo Chelsea, repleta de altos e baixos, é inegável que ele será sempre lembrado pelo gol marcado contra o Manchester City na final da Liga dos Campeões, que garantiu ao clube de Stamford Bridge o segundo título da competição. “Talvez leve algum tempo para se adaptar a uma equipe nova, mas já morava em Londres! Os jogadores têm que se adaptar imediatamente, não têm tempo”, comentou Gallas.