A Conmebol pode retirar a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors do Maracanã. A entidade está incomodada com o pedido do Flamengo de utilizar o estádio às vésperas da decisão.
Com isso, o palco da grande final pode acabar sendo o Morumbi, o que deixou os torcedores do Boca com mais esperança para o duelo contra os brasileiros.
Boca Juniors e Morumbi
O Boca é o segundo maior campeão da história da Libertadores, com seis conquistas. A equipe vai em busca do 7º caneco para se igualar ao Independiente-ARG como maiores vencedores do torneio.
Se a final contra o Fluminense passar para o Morumbi, os torcedores do Boca ganham ainda mais confiança para o duelo. Isso porque, o clube tem uma ótima relação com o estádio.
Em duas oportunidades, o Boca Juniors jogou a final da Libertadores no Morumbi. A primeira foi em 2000, quando a equipe venceu o Palmeiras nos pênaltis após empatar a partida de ida na La Bombonera e a de volta em São Paulo.
A segunda vez foi em 2003, diante do Santos. Depois da vitória por dois a zero na Argentina, o Boca venceu o Peixe por três a um para confirmar o título em pleno Morumbi.
Além das decisões pela Libertadores, o clube venceu a Recopa Sul-Americana em 2006 contra o próprio São Paulo. Os xeneizes ganharam em La Bombonera por dois a um e empataram em dois a dois jogando na capital paulista.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no dia 4 de novembro, a princípio no Maracanã. Enquanto o Boca tenta sua 7ª conquista, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca do título inédito.