Fora da última convocação, o zagueiro Thiago Silva garante que ainda não encerrou o seu ciclo com a camisa da Seleção Brasileira. Em entrevista à “ESPN”, publicada na última quarta-feira (18), o defensor falou a respeito de não ter sido chamado pelo técnico Fernando Diniz.
“Eu não tomei decisão nenhuma (de me aposentar). Que isso fique bem claro. Não tomei decisão nenhuma de não ir para a seleção. A decisão não é minha. Estou sempre à disposição. Quando a CBF convoca, já diz na ponta da linha, convocação. Você precisa ir. Mas até o momento não fui comunicado de nada, apenas não fui chamado para essas recentes oportunidades”, afirma o jogador.
Thiago Silva não demonstra magoas por ter ficado de fora e se colocou à disposição para ajudar, caso a Seleção ache necessário a sua presença nos próximos jogos.
“Porém, se eles acharem que eu esteja em condições de poder ajudar nesse processo, com certeza eu farei o possível para poder ajudar. Mas, enquanto isso não acontecer, procuro fazer meu trabalho aqui no Chelsea, jogando em uma das ligas mais importantes do mundo e dando sequência nesse trabalho. Infelizmente ano passado não foi tão bom, mas espero que esse ano seja diferente”, acrescentou.
O zagueiro está com 39 anos e esteve no grupo da última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar. Após a eliminação para a Croácia, Thiago Silva afirmou que não disputaria a edição seguinte, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá. Além da Copa, o ciclo da Seleção Brasileira ainda tem uma Copa América no ano que vem.