O Manchester United vem enfrentando um longo processo de venda do clube, e com o interesse do bilionário Sir Jim Ratcliffe em parte das ações da equipe, a situação poderá ganhar novas atualizações em breve. O profissional parece atento às decisões tomadas pelo time dentro e fora dos gramados, e já se mostra contra algumas escolhas, citando até mesmo a contratação de Casemiro.
De acordo com a mídia local, o xeque Jassim bin Hamad Al-Thani, do Catar, caminhava para desistir da proposta em ficar com 100% do clube, algo que abriu caminho para a concorrência. No entanto, como informou o The Guardian, Ratcliffe comentou que a contratação de jogadores feita pelo Manchester City nem sempre foi eficiente, como em sua visão, foi o caso de Casemiro.
O jogador chegou ao United ainda em agosto de 2022, logo quando se despediu da camisa do Real Madrid, clube onde atuava desde 2013. O atleta foi comprado por 60 milhões de euros (R$319 milhões, na cotação atual), valores que impressionam em comparação ao futebol nacional. Contudo, ao lado da atual equipe, o brasileiro também tem marca relevante.
Manchester United pode votar oferta de investidor
Com a camisa do Manchester United, Casemiro atuou em 62 jogos, balançando as redes em 11 oportunidades e proporcionando sete assistências aos companheiros. Atualmente, também defende a Seleção Brasileira de Fernando Diniz, acumulando resultados ainda questionados pela torcida. Na última terça-feira (17), o Brasil foi derrotado em 2 a 0 para o Uruguai.
Os gols foram marcados por Darwin Núñez e Nicolas de La Cruz. O possível investidor do Manchester United, Ratcliffe, enviou uma oferta para adquirir 25% do clube, e a proposta pode passar por votação durante uma reunião do conselho, que acontecerá nesta quinta-feira (19). Ele garante que os investimentos do time são satisfatórios, mas podem ser superiores.