Com a camisa do Real Madrid, Rodrygo vem realizando diversas posições e funções ao comando de Carlo Ancelotti. Contudo, mesmo com as oportunidades em campo, não tem se mostrado satisfeito como ‘9’, no plano de 4-4-2. Na última terça-feira (14), antes da derrota para o Uruguai com a Seleção, o atleta afirmou que não se sente confortável na posição.
A fala não parece ter chegado de maneira positiva ao Real Madrid, que pode cogitar se desfazer de Rodrygo. A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornal espanhol “Sport”. De acordo com a matéria, a equipe já não se mostra satisfeita com a atuação proporcionada pelo atleta, pelo rendimento, além das declarações que vão contra às decisões do próprio clube.
Em entrevista, Rodrygo disse acreditar que não possui tanta liberdade na posição definida no Real Madrid: “Sempre deixei claro que prefiro jogar pelas beiradas. Simplesmente, não gosto de jogar como camisa 9, ainda que meu clube me utilize assim. Aqui na Seleção, eu tenho liberdade para movimentar em campo, o que ajuda meu jogo”, completou.
Rodrygo pode fazer parte de reformulação
Além das declarações que certamente dividem opiniões, Rodrygo balançou as redes em apenas uma oportunidade na temporada, e ainda não proporcionou nenhuma assistência aos companheiros, em 11 partidas disputadas. O rendimento é inferior, em comparação a Vinícius Júnior e Joselu. Com a campanha, o Real Madrid pode colocar um antigo plano em mente.
A equipe não esconde o desejo de apresentar o francês Mbappé para a próxima temporada. Para realizar o “sonho”, o clube poderia contar com a venda de Rodrygo, aliviando a folha salarial. Além disso, a saída seria útil para equilibrar o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol. Uma mudança também poderia proporcionar a utilização de jovens promessas do time.