Sexta-feira 13: 5 resultados assombrosos que deixam brasileiros revoltados até hoje

A data de “sexta-feira 13” é mundialmente conhecida por remeter a assombrações e histórias macabras. O simbolismo desse dia é utilizado por diversos segmentos da sociedade para realizar campanhas ou eventos.

No esporte isso não é diferente, tendo alguns episódios traumáticos para determinada torcida que até parece assombração.

5 resultados assombrosos para os brasileiros

O Brasil é um país tomado pelo esporte, sempre competindo em alto nível em diversas modalidades. Apesar de muitas glórias, os brasileiros já sofreram derrotas doídas no esporte ao longo do tempo.

Confira 5 resultados que ainda assombram a torcida brasileira

Brasil 1×7 Alemanha

Essa talvez seja a derrota mais sofrida da história do futebol brasileiro e a pior de uma seleção na história das Copas do Mundo. No Mundial de 2014, a seleção brasileira encarou os alemães na semifinal.

A equipe treinada por Felipão perdeu Neymar por lesão e estava sem Thiago Silva (suspenso). Porém, a presença da dupla pouco ajudaria o Brasil naquele jogo. A Alemanha aplicou uma goleada histórica, com a sensação de que poderia ter sido mais, e arrancou para conquistar o tetracampeonato mundial no Maracanã.

Felipe Massa vice em 2008

Após o título de Ayrton Senna em 1991, o mais próximo que o Brasil chegou de um título na Fórmula 1 foi com Felipe Massa em 2008. O piloto liderou boa parte do campeonato, mas perdeu o título para Lewis Hamilton na última corrida.

Hoje em dia, Massa entrou com um pedido da Federação de Automobilismo para reconhecê-lo como campeão daquela temporada, já que foi deflagrada um esquema de manipulação de resultados que acabou prejudicando o brasileiro na competição.

Brasil 0x3 França

Depois de vencer o tetra nos Estados Unidos, o Brasil chegou novamente na final da Copa do Mundo, em 1998. A seleção comandada por Zagallo enfrentou a França, anfitriã do torneio.

A partida ficou marcada pela convulsão que o atacante Ronaldo Fenômeno teve um dia antes da final. Com o psicológico da seleção abalado, a França aplicou um três a zero clássico para conquistar sua primeira Copa do Mundo.

Anderson Silva perde para Weidman

No início da década passada, o UFC se tornou muito popular no Brasil. O motivo para esse crescimento foram as performances de Anderson Silva, sendo campeão dos pesos-médios durante anos.

Porém, a euforia se transformou em choque durante sua luta com o norte-americano Chris Weidman. Anderson foi nocauteado e perdeu o cinturão, o qual nunca mais reconquistou na carreira.

Brasil x Croácia: Copa de 2022

Por fim, o trauma mais recente do esporte brasileiro. Com uma nova geração chegando e um trabalho consolidado do técnico Tite, a seleção brasileira chegou com muitas expectativas para a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.

Entretanto, a animação foi tomada pela frustração. O Brasil foi eliminado nos pênaltis para a Croácia, após levar o empate na prorrogação faltando quatro minutos para acabar o jogo.