O Flamengo recebeu uma proposta da casa de apostas Pixbet para ser a nova patrocinadora máster do clube na próxima temporada. Atualmente, o banco BRB ocupa essa posição, mas o contrato se encerra neste ano.
Esse movimento gerou irritação nos conselheiros do Palmeiras e a presidente Leila Pereira deve receber cobranças.
Patrocínio do Flamengo
A irritação alviverde está relacionada ao valor do patrocínio. A Pixbet ofereceu R$ 85 milhões para se tornar patrocinadora máster do Flamengo, estampando a parte da frente do uniforme. O contrato seria de duas temporadas, ou seja, R$ 170 milhões no total.
Além disso, a casa de apostas apresentou um “plano B” para Rubro-Negro. Caso não consiga o patrocínio máster, a empresa ofereceu R$ 45 milhões por ano para estampar seu logo na clavícula do uniforme.
Porém, se o acordo máster for concretizado, esse será o maior patrocínio do futebol brasileiro, desbancando o Palmeiras com a Crefisa. O banco faz um aporte financeiro anual de R$ 81 milhões.
Porém, o valor depositado ao alviverde não sofre reajuste desde 2019. Ficou acordado que o clube receberia bônus por títulos que poderiam fazer a quantia total chegar em R$ 120 milhões.
Entretanto, diante dessa proposta feita ao Flamengo, os conselheiros do Palmeiras passaram a pressionar Leila Pereira por um aumento no valor. A pressão vem na parte final do vínculo com a Crefisa, que vai até o fim de 2024.
A intenção do conselho é pedir mais dinheiro para a mandatária, que é dona do banco, para renovar o contrato com o Palmeiras. O objetivo é fazer o valor chegar na casa dos R$ 90 milhões anuais.