CBF age na surdina e quer dar chapéu em Estados Unidos e México para receber a Copa do Mundo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha junto da Fifa para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 sem votação. O grande motivo disso foi a escolha da Copa masculina de 2030, onde os países concorrentes a receber a competição entraram em um acordo com a entidade máxima do futebol.
Além do Brasil, outras três candidaturas interessadas em receber a Copa: Bélgica, África do Sul e Estados Unidos/México. Neste momento, a votação está marcada para maio de 2024, durante um congresso da Fifa.
Outro ponto utilizado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é que a América do Norte já receberá a edição masculina de 2026. Já a África e a Europa, vão sediar a de 2030, apesar dos jogos inaugurais serem na América do Sul.
Com isso, para ter o mesmo tratamento com todas as partes, seria o ideal o Brasil receber uma Copa do Mundo Feminina, algo que ainda não aconteceu.
De acordo com informações do “UOL”, houve conversas informais neste sentido. Resta apenas a Ednaldo Rodrigues fazer uma solicitação formal a Fifa na próxima reunião do conselho da entidade, no dia 17 de dezembro, na Arábia Saudita.
Apesar disso, não é somente Gianni Infantino, presidente da entidade, que o mandatário terá que convencer. Ednaldo também vai conversar com os demais dirigentes da Fifa, uma vez que todos precisam estar de acordo para o processo continuar.
Se não obtiver sucesso, a Fifa vai começar a verificar a estrutura dos estádios os países candidatos a partir do ano que vem.