A temporada da Liga dos Campeões está apenas começando e aos poucos os jogos que agitam a Europa começam a pegar fogo. Nesta quarta (4), temos o encerramento da 2ª rodada da fase de grupos e um jogo chama atenção do torcedor brasileiro, uma partida disputada no estádio Maracanã
É isso mesmo, neste instante se enfrentam na Sérvia, Estrela Vermelha x Young Boys e a partida está sendo disputada no estádio conhecido com o nome do templo sagrado da bola.
O Maracanã brasileiro todos nós sabemos que tem uma aura especial. Além disso, foi o cenário de momentos memoráveis do futebol brasileiro. Em 2007, o Pan-Americano, em 2016, as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi o local onde Pelé marcou seu milésimo gol. E claro, foi palco de duas finais de Copa do Mundo, em 1950 e 2014.
Na Sérvia, o Estádio Rajko-Mitić, casa do Estrela Vermelha, um dos clubes mais vencedores do país, prestou uma homenagem ao icônico estádio brasileiro. Como resultado, ganhou popularidade e passou a ser carinhosamente conhecido como “Marakana”.
A inauguração do “Maracanã” do Estrela Vermelha
No dia 1º de setembro de 1963, diante de uma multidão de mais de 55 mil pessoas, teve a inauguração do Rajko Mitic, a então nova casa do Estrela Vermelha. O nome foi escolhido em homenagem a um dos maiores ícones do clube, Rajko Mitic, que defendeu as cores do time de 1946 a 1959, com 572 partidas e impressionantes 262 gols.
Curiosamente, este sérvio também possui uma conexão profunda com o Brasil, sendo o autor do primeiro gol no Estádio Independência, durante a Copa de 1950. O jogo inaugural no novo estádio não poderia ter tido um desfecho melhor. O time da casa enfrentou o Rijeka e venceu com um placar de 2×1, em uma partida válida pela Liga da Iugoslávia de Futebol.