Inter e Fluminense decidem, na noite desta quarta-feira (4), o primeiro finalista da Copa Libertadores da América. A partida de volta da semifinal, marcada para o Beira-Rio, deve acontecer sob chuva e pós-ciclone, conforme comunicado da Defesa Civil.
Conforme o órgão gaúcho, a madrugada de quarta teve previsão de fortes tempestades e ventos. A tendência é que o cenário se mantenha durante o dia, mas que perca a intensidade na hora do jogo, às 21h30 (de Brasília). A expectativa era de até 48mm. Já a temperatura tem variações entre 15° a 22°.
Vale lembrar que o Rio Grande do Sul foi alvo de fortes chuvas durante todo o mês de setembro, além de ciclones que deixaram vários alagamentos e perdas de bens materiais. No interior, o cenário foi ainda pior com 50 mortes e oito desaparecidos somando as cidades de Muçum e Roca Sales.
Em julho deste ano, a partida entre Grêmio e Bahia começou com uma hora de atraso em decorrência de um ciclone. A Defesa Civil, inclusive, havia emitido um alerta para o evento natural anteriormente.
Inter e Flu fazem o duelo da volta da semifinal da Liberta. A ida, no Maracanã, terminou empatada por 2 a 2. German Cano marcou os tentos do Tricolor Carioca, enquanto Hugo Mallo e Alan Patrick balançaram as redes para o Colorado Gaúcho.
Quem vencer avança para a grande final, prevista para o dia 4 de novembro. Além disso, também aguarda o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que jogam amanhã (5), para conhecer o seu adversário.