O astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho, se tornou um dos grandes ídolos da história do Atlético-MG, especialmente por ter conquistado a primeira Copa Libertadores da equipe. No total, o atleta permaneceu no Galo por 784 dias, entre junho de 2012 e julho de 2014. Já longe do clube, o atleta fechou uma parceria com a Dryworld, antiga fornecedora da equipe mineira, ainda em 2022.
Quando trabalhou em parceria com o Galo, a marca não deixou uma lembrança positiva, especialmente pelas promessas que não cumpriram. Em dezembro, a Dryworld lançou uma linha de produtos assinadas pelo “bruxo”, em homenagem à Copa do Mundo do Catar, que também foi realizada ao final da temporada de 2022. Na camisa do Brasil, possuía importantes detalhes do atleta.
Ainda em 2016, o Atlético-MG anunciou a Dryworld como a nova fornecedora, com um status que chamou a atenção da Massa Atleticana, sendo “o maior contrato da história do clube e um dos três maiores do Brasil”. No entanto, não demorou para que a marca demonstrasse dificuldades em garantir os compromissos com a equipe mineira, e o Galo decidiu romper o contrato.
Dryworld faz promessas para ex-atleta do Galo
Além do Atlético, Fluminense, Goiás, Queens Park Rangers e o Watford, ambos da Inglaterra, também demonstraram dificuldades em seguir com a Dryworld. Naquela época, a marca ainda se colocou como responsável por pagar os vencimentos de Robinho, e garantiu um contrato vitalício com Luan, que também não foi cumprido. À Rádio Itatiaia, o meia comentou a parceria.
“Vamos ser sinceros, já chega de esconder. Comigo não fizeram nada do que prometeram. Fiquei até triste, porque os caras foram almoçar na minha casa, prometendo coisas e coisas. Falei que queria ajudar de alguma forma. Até hoje, os caras sumiram e nunca mais falaram comigo. Eles, no começo, mandavam mensagens, ‘todos felizões’, trocavam ideia, falavam que éramos uma família. E até hoje não arcaram com os compromissos deles“, disse Luan.