Felipe Massa está mesmo disposto a lutar pelo título da Fórmula 1 de 2008. O piloto brasileiro afirmou, em entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”, que espera o maior apoio possível na disputa.
Massa afirmou que espera apoio da Ferrari, equipe italiana por qual o brasileiro corria. Segundo ele, a conquista sua também seria deles.
“Espero que a Ferrari esteja ao meu lado. E deve estar, afinal de contas, esse título também é deles, nós o conquistamos correndo juntos, do mesmo lado, conquistando de forma legítima, eu repito, o 16º Mundial de pilotos da Ferrari”, afirmou.
Na sequência, Felipe Massa seguiu comentando que resta apenas recuperar a conquista e que não irá desistir. A ação do ex-piloto aconteceu após falas de Bernie Ecclestone, que afirmou já saber do Singapuragate, em 2008.
“Todos os fãs da Ferrari sonham com um 16º título de pilotos para Maranello, mas a verdade é que eles já têm esse título, nós já o conquistamos em 2008. Só precisamos recuperá-lo. E nós, eu lhes asseguro, continuaremos até o fim”, acrescentou.
Frederic Vasseur, atual chefe da Ferrari, também comentou sobre o assunto em agosto desse ano.
“Certamente as circunstâncias foram excepcionais. De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada”, afirmou ao Corriere dello Sport.
Por fim, a ação de Felipe Massa ainda não teve uma resposta por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e nem por parte da Formula One Management (FOM).