Na última segunda-feira (2), o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, proporcionou mais um tropeço em casa, gerando certo receio aos torcedores. O empate em 1 a 1, em confronto contra o Goiás, gerou estranheza e vem diminuindo a diferença em relação aos adversários do G4. A situação é lembrada por Milton Neves, em comparação ao feito do São Paulo de Diniz.
Ao comando do atual técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, o São Paulo chegou a ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado, até a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, quando seguiu em queda. Assim, é a mesma pontuação da distância do Botafogo para o Red Bull Bragantino, o segundo colocado na tabela.
“Só que, se acontecer de o Fogão perder este taça, ele tirará do São Paulo também o título de maior pipocada da história do nosso Brasileiro. Afinal de contas, o Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem na ponta da tabela. Uma distância, em condições normais, inalcançável!”, iniciou Milton Neves, na coluna do ‘UOL’, comparando a situação das equipes que fizeram pontuações semelhantes.
Milton Neves crava opinião sobre o campeão do Brasileiro
Em geral, o Campeonato Brasileiro segue embolado, com alguns clubes ainda dividindo suas prioridades entre a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. O próprio São Paulo focou na Copa do Brasil e vem retornando os resultados para o Brasileirão. No final de semana, o Palmeiras, que atuava na segunda posição, foi derrotado para o Red Bull Bragantino.
O Grêmio, terceiro colocado da tabela, empatou em 1 a 1 contra o Fortaleza, resultados que poderiam ter sido aproveitados pelo líder. No entanto, Milton Neves acredita que o título permanece nas mãos do Botafogo. “Ainda acredito que não acontecerá. Até pela falta de ânimo dos rivais que completam o G-4. Mas que a sequência de tropeços do líder Botafogo é esquisitíssima ninguém pode negar!”.