No último domingo (1), o Cruzeiro recebeu o América no Estádio Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a oportunidade de atuar ao lado do torcedor, em busca de se livrar definitivamente de qualquer chance de rebaixamento, a Raposa garantiu apenas o empate em 1 a 1, com um gol de Luciano Castán. No entanto, o resultado chama a atenção por um detalhe curioso.
Longe de mais uma vitória em casa, o Cruzeiro corre o risco de completar a temporada de 2023 sem conquistar nenhum triunfo no Estádio Mineirão. Durante o ano, a Raposa não atuou apenas no Gigante da Pampulha, mas se desdobrou entre o Independência, além de estádios de Uberlândia, Sete Lagoas, Brasília (DF) e Cariacica (ES). Contudo, logo acertou a parceria com a Minas Arena.
O clube decidiu retornar ao Mineirão, algo que era interessante para as duas partes, considerando que o Atlético-MG caminhou para o uso de seu estádio próprio. No entanto, mesmo com a volta em maio de 2023, a torcida celeste ainda não conseguiu comemorar nenhuma vitória no Gigante da Pampulha. Ao todo, o Cruzeiro acumulou quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 19,04%.
Cruzeiro busca virada de chave em busca da Sul-Americana
Os adversários que enfrentaram o Cruzeiro no Mineirão, são: América, Red Bull Bragantino, Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Fluminense. No entanto, o clube ainda terá a oportunidade de cravar a virada de chave em casa. Até o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Ricardo, ainda atuará em seis momentos em casa, possivelmente todos na Pampulha.
Assim, o Cruzeiro deve receber Flamengo, Bahia, Internacional, Vasco, Athletico-PR e Palmeiras pela frente, confrontos extremamente importantes, pensando se o clube briga por um rebaixamento ou por uma vaga na Copa Sul-Americana em 2024. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube celeste ocupa a 12ª posição, acumulando 30 pontos.