O diretor comercial do Fortaleza, Victor Simpson, fez uma denuncia em seu Twitter/X de um incidente de xenofobia protagonizado por torcedores do Corinthians durante a partida da Sul-Americana, que terminou em empate por 1 x 1 na Neo Química Arena.
Em um vídeo compartilhado pelo dirigente, é visível um grupo de torcedores fazendo gestos de cabeça grande e proferindo insultos em direção a um camarote da delegação do Fortaleza.
No vídeo, várias pessoas associadas à torcida do Corinthians são flagradas fazendo esses gestos e proferindo insultos, alguns deles demonstrando risos enquanto o fazem. Confira:
No primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians empataram em 1 x 1. O Fortaleza marcou o primeiro gol com Zé Welison, enquanto Yuri Alberto igualou o placar. A partida de volta acontecerá nesta terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão, com um público massivo, uma vez que todos os ingressos já foram vendidos.
Grave: Boca Juniors x Palmeiras pela Libertadores vira assunto de polícia
O confronto entre Boca Juniors e Palmeiras nas semifinais da Libertadores na Bombonera promete tensão não apenas em campo, mas também nas arquibancadas, com frequentes provocações entre argentinos e brasileiros, às vezes escalando para injúria racial.
Para evitar incidentes, o Comitê de Segurança da prefeitura de Buenos Aires planejou uma operação focada nos torcedores brasileiros, visando combater atos provocativos. A Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) anunciou medidas rigorosas, incluindo detenção de estrangeiros que rasgarem ou queimarem dinheiro.
A coordenação com as forças policiais e o reforço de 1.100 policiais antes do jogo fazem parte do plano. Os portões abrirão três horas antes do início da partida, com restrições de tráfego para facilitar o acesso dos torcedores.