Urgente: craque do Brasileirão acaba de ser convocado por Diniz para Seleção

O técnico Fernando Diniz escolheu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, para substituir Caio Henrique, do Monaco, na seleção brasileira. O jogador do time francês foi cortado após sofrer grave lesão no joelho.

O lateral do Galo retorna à seleção brasileira após pouco mais de um ano para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Guilherme Arana na seleção brasileira

Arana estava na lista de Tite de possíveis convocados para a Copa do Mundo do Catar no fim do ano passado. Porém, o jogador de 26 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo em setembro de 2022, que o deixou fora de combate para o Mundial.

Recuperado da lesão, Arana ainda não voltou a atuar no mesmo nível de antes, mas vem fazendo boas partidas pelo Atlético Mineiro. São 18 jogos e uma assistência neste ano.

Ele chega para substituir Caio Henrique, que esteve na primeira lista de convocados de Diniz para os duelos contra Bolívia e Peru na abertura das Eliminatórias. O lateral de também 26 anos é um dos destaques do Monaco, sendo o líder de assistência do campeonato francês nesta temporada com quatro passes para gol.

O Brasil lidera as Eliminatórias após as vitórias contra Bolívia e Peru. Na sequência, a seleção encara Venezuela, na Arena Pantanal, e Uruguai, no estádio Centenário, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. Confira o restante da lista de convocados de Fernando Diniz:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)