Ex-Corinthians causa racha na diretoria do Santos

Mesmo com um trabalho muito questionável no Corinthians, Luxemburgo é um nome bem avaliado por alguns membros da diretoria do Santos. Demitido do rival do Peixe nesta quarta-feira (27), Luxa já era visado pelo alvinegro praiano desde a saída de Diego Aguirre.

Entretanto, a tendência é que Luxemburgo não seja contratado pelo Peixe em 2023. Após uma ótima vitória fora de casa contra o Bahia, o Santos deve optar por segurar o interino Marcelo Fernandes como treinador da equipe até o fim do Brasileirão.

Porém, o cenário pode mudar totalmente dependendo do resultado do duelo entre o Peixe e o Vasco, no domingo (1). A partida será disputada na Vila Belmiro, e é considerada como um jogo de “seis pontos” para o alvinegro praiano.

Em caso de derrota, o Santos ficará ainda mais complicado em sua luta contra o rebaixamento e a diretoria do clube pode repensar sobre a decisão de manter Marcelo Fernandes.

Luxemburgo conta com a aprovação de Alexandre Gallo e diversos outros dirigentes no Santos. No entanto, ele também enfrenta algumas resistências, tornando seu nome longe de ser uma escolha unânime no clube.

Santos ASSINA contrato tão sonhado e torcida vai à loucura


O Santos e a WTorre assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para a construção da nova Vila Belmiro, marcando um entendimento mútuo. Eles planejam iniciar a obra após a venda de cadeiras para financiamento. Inicialmente programada para abril deste ano, a venda das cadeiras foi adiada.

O novo estádio terá 30.108 lugares divididos em quatro setores, aprovados pelos sócios do clube. A nova Vila Belmiro ocupará uma área de 71.690,46 metros quadrados e incluirá 27 lojas internas, 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.