Apesar de estar preso desde o começo do ano, Daniel Alves ainda é o jogador mais título da história do futebol. Sua marca foi igualada por Lionel Messi, que agora vai ter que esperar para tentar se tornar o líder do ranking nesse quesito.
O astro argentino não conseguiu ajudar o Inter Miami na final da US Open Cup (Copa dos Estados Unidos), onde a equipe da Flórida perdeu a grande final para o Houston Dynamo, pelo placar de 2 a 1. Por estar lesionado, Messi não participou do embate.
Dessa forma, o camisa 10 segue igualado com o brasileiro como o mais vencedor na história do futebol. Ao total, ambos tem 43 títulos, sendo muitos deles na época em que atuaram juntos pelo Barcelona. Nessas conquistas também estão incluídas medalhas das Olímpiadas. Messi conquistou em 2008, na China, e Dani Alves em Tóquio, 2021.
Como Messi pode ultrapassar Daniel Alves e se tornar o maior campeão da história do futebol?
Parece apenas questão de tempo para isso acontecer. Apesar disso, a tendência é que não seja em 2023. A única competição que Messi tem pela frente neste momento é a Major League Soccer (MLS), onde o Inter Miami não faz uma boa campanha. O time é o vice lanterna da Conferência Leste, com 32 pontos e está a cinco do New York City FC, último classificado aos play-offs.
As duas equipes tem confronto direto no próximo sábado pela vaga, além disso, o Inter Miami ainda terá mais quatro compromissos pela frente.
O principal problema é que Messi deve seguir lesionado por mais alguns dias, o que preocupa o técnico Gerardo Martino, uma vez que a equipe decaí muito na produção quando o argentino está ausente.