O Cuiabá não vive um bom momento no Brasileirão. A equipe está há seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate durante o período.
Além da fase ruim em campo, o clube está perdendo a paciência com o meia uruguaio Pablo Ceppelini, líder de assistências no Dourado na temporada.
Cuiabá pode dispensar garçom
A diretoria do Cuiabá cogita dispensar o meia após um desentendimento entre as partes. O principal motivo é o comportamento do jogador fora de campo.
O meia teria ficado irritado com o técnico português António Oliveira por ter sido retirado da equipe titular. A reação do atleta não agradou os dirigentes do Dourado, o que gerou conflito entre as partes.
Contratado em janeiro deste ano, Ceppelini soma 40 jogos, quatro gols e 12 assistências com a camisa do Cuiabá nesta temporada. Ele é o garçom do time em 2023.
Ele fez parte do time titular que conquistou o campeonato mato-grossense no início do ano, mas foi perdendo espaço ao longo do Brasileirão. O uruguaio entrou em campo 21 vezes, sendo 12 como titular.
Essa pode não ser a primeira vez que o Cuiabá dispensa um jogador por problemas de comportamento. Na última segunda-feira (25), a diretoria comunicou a saída do também meia uruguaio Nicolás Quagliata por “falta de comprometimento” com a instituição.
Após fazer um bom primeiro turno, o Cuiabá viu seu desempenho cair no Brasileirão. O Dourado ocupa a 11ª posição, com 29 pontos — quatro a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Cuiabá entra em campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Fluminense pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 18:30h (horário de Brasília).