Na última quinta-feira (21), uma triste notícia tomou conta do esporte nacional, com o falecimento da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira. A atleta caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo, e teria deixado uma suposta carta de suicídio. As autoridades policiais responsáveis pelo caso, ainda estão em busca de mais detalhes para definir a triste situação.
O Viúvo da ex-jogadora, o corretor de imóveis Ricardo Mendes, comentou sobre a possível carta deixada por Walewska, como um indício de suicídio. Ele deu entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, e garantiu que não teve nenhum acesso à suposta carta, nem ao próprio celular da esposa. No Boletim de Ocorrência divulgado pela Itatiaia, os militares citam uma “dúvida razoável”.
O documento ainda revela a suposta carta de despedida de Walewska. “É o momento mais difícil de toda a minha vida. Não paro de chorar e pensar nela. Jamais pensaria que ela seria capaz disso”, afirmou Ricardo. “Nenhum motivo do mundo justifica alguém tirar a própria vida. Deixou eu, pai, mãe, irmão, amigos, cunhada, sobrinhos, fãs… Meu Deus”, completou.
Ricardo comenta problemas em casamento com Walewska
A motivação da morte de Walewska ainda segue em investigação pela Polícia Civil de São Paulo. O celular e a carta estão nas mãos das autoridades, que entendem a grande possibilidade de que a atleta tenha realmente tirado a própria vida. Após o falecimento da atleta, Ricardo Mendes relatou que eles viviam um momento conturbada no casamento, que já completava 20 anos.
De acordo com o viúvo, ele desejava terminar o relacionamento e pensava em se divorciar em breve. Entre os motivos dos problemas, cita que a ex-jogadora da Seleção Brasileira era “compulsiva por compras” e havia “dilapidado boa parte do dinheiro que conseguiram durante os anos de casado”, fato que desgastou o casamento.