Sem clube desde o final de seu contrato com o Manchester United, o goleiro de 32 anos, De Gea, chega a cogitar uma aposentadoria no esporte. De acordo com informações do jornal “The Guardian” o goleiro ainda vive a expectativa de receber algumas propostas para voltar aos gramados, mas deseja garantir a titularidade e possibilidade de títulos. A situação pode interessar a equipe do Grêmio.
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, já planeja a temporada seguinte ao lado do clube, e deseja a contratação de um goleiro experiente, com foco principalmente para a Copa Libertadores da América. Na equipe, conta com jovens como: Adriel e Chapeco, além de Caíque Santos. Ao final da temporada de 2022, a equipe caminhava para um acordo verbal com Diego Alves, mas não se concretizou.
No caso de Diego Alves, o goleiro está livre no mercado desde que deixou o Celta de Vigo, da Espanha. O atleta chegou ao clube em fevereiro, com o objetivo de caminhar como reserva direto do titular Iván Villar. No entanto, acabou ficando completamente sem oportunidades dentro dos gramados, e sofreu recente lesão no joelho, que dificultou sua situação.
De Gea é especulado no Real Madrid
Para De Gea, caso nenhuma proposta seja interessante para a carreira, o goleiro estaria disposto a pendurar as chuteiras. Recentemente, o atleta teria recusado propostas da Arábia Saudita. Além disso, foi especulado no Bayern de Munique e no Real Madrid, com a possibilidade de ser o substituto de Manuel Neuer e Courtois, dois nomes que enfrentaram lesões.
No entanto, nenhuma das conversas avançou de maneira positiva para De Gea. Quando encerrou seu contrato com o Manchester United, o goleiro compartilhou uma carta de despedida aos torcedores e garantiu: “Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes”.