Depois da derrota do Newell’s Old Boys por 1 a 0 para o Estudiantes no Campeonato Argentino, o polêmico treinador Gabriel Heinze, ex-jogador de equipes como Real Madrid e Manchester United, deu uma declaração bastante inusitada. O comandante do Newell’s disse que é um treinador “muito ruim”.
“Estamos passando por este momento, não tenho outra forma de encarar, porque faz parte da minha vida. Passei por isso muitas vezes. Saio com trabalho, dedicação e esforço. Sou um treinador muito ruim, mas sou muito bom em outras coisas, em termos de trabalho, de empenho, de dar tudo por este time. Como treinador, sou muito ruim”, afirmou o comandante do Newell’s.
Heinze se aposentou dos gramados em 2014 e iniciou sua carreira como treinador em 2015. Em seu currículo, o ex-jogador acumula passagens como técnico por clubes como: Atlanta United, Godoy Cruz, Argentinos Juniors e Velez.
As polêmicas de Heinze
Heinze teve uma passagem tumultuada pelo Atlanta United. Segundo a “Fox Sports” americana, o treinador argentino restringiu o acesso ilimitado dos jogadores à água durante os treinos de pré-temporada, causando atrito com o elenco. Seu relacionamento conturbado com os jogadores durou apenas seis meses, abrangendo 17 jogos desde sua chegada nesta temporada.
Os médicos do Atlanta United eventualmente tiveram que intervir na decisão do técnico. Além da restrição de água, Heinze não permitiu que os jogadores aproveitassem as folgas que já haviam sido programadas e também tinha dificuldade em se comunicar diretamente com o elenco, preferindo intermediários.