Antigo bicheiro é candidato à presidência de gigante paulista

André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, é um dos principais candidatos à presidência do Corinthians nas eleições de novembro. Antigo vice-presidente do clube e grande amigo de Andrés Sanchez, André tem um passado que inclui envolvimento com o jogo do bicho e até mesmo sobrevivência a sete tiros. Agora, ele busca se tornar o primeiro presidente negro do clube.

André tem uma trajetória rica no clube, tendo trabalhado com presidentes icônicos como Vicente Matheus, Alberto Dualib e o atual deputado federal Andrés Sanchez, de quem é chefe de gabinete em São Paulo. No entanto, ele se considera discípulo de Nesi Curi, vice-presidente da gestão Dualib, que enfrentou problemas devido a acusações de uso de notas fiscais fraudulentas.

Em seu plano de mandato, André Negão afirma que sua prioridade é concluir o projeto do CT das categorias de base. Seu principal concorrente na disputa pelas eleições é Augusto Melo.

Corinthians quer tirar titular de rival pra resolver sério problema do time

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está de olho na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. O atleta possui contrato com o Galo até dezembro de 2024, e caso não seja vendido na janela de transferências do fim deste ano, poderá assinar um pré-contrato com qualque equipe em julho e deixar o time mineiro sem custos.

Ainda segundo Nicola, as conversas de renovação envolvendo Arana e o Atlético não avançaram nas últimas semanas, o que acende interesse do Timão em repatriar o atleta, que teve muito destaque na equipe alvinegra durante a campanha do título brasileiro de 2017.

Fernando Garcia, agente do jogador, negou que tenha recebido algum tipo de contato por parte do Corinthians. Já Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, afirma que ainda acredita na prorrogação do contrato do jogador de 26 anos.

Arana seria visto como uma ótima solução do Corinthians para a lateral-esquerda. Fábio Santos deve aposentar ao fim da atual temporada, enquanto Matheus Bidu, seu reserva, não tem agradado a comissão técnica do clube.